Início Oráculos Runas Conheça mais o Deus Heimdall – O protetor da entrada de Asgard

Conheça mais o Deus Heimdall – O protetor da entrada de Asgard

Heimdall

O protetor da ponte arco-íris, – a Bifrost – que guarda o caminho entre a Terra e Asgard é Heimdall, também chamado de  Heimdallr. Esse Deus da mitologia nórdica carrega consigo um chifre que serve como o sinalizador para possíveis ataques ou para o alerta do fim do mundo, conhecido como o Ragnarok.

Procurando por respostas para melhorar sua vida? Saiba AQUI o que as Runas têm para te revelar!

 

Seu papel é de grande importância, pois ele é a energia que gerou as classes sociais e que simboliza o que realmente é o poder da persistência. Esse Deus nórdico também é muito conhecido pelo seu ponto fraco: o hidromel, bebida que faz questão de sempre ter às mãos, servindo como combustível ao ágil Deus.

Ele é um dos Deuses nórdicos que mais possui mistérios em sua história, pois não se sabe ao certo quem são seus pais. Ele também não tem nenhum culto registrado como os demais Deuses, acredita-se que é porque a ele só é solicitada a proteção do reino dos céus, – que por ser tão grandiosa missão, ele não deve ser perturbado com outras tarefas e pedidos – tarefa a qual dedica-se dia e noite no portal entre os céus e o reino dos humanos.

História de Heimdall

Índice do Conteúdo

Algumas lendas contam que Heimdall é filho das nove descendentes de Aegir, porém outras histórias dizem que ele pode ser originário de raças de gigantes. Muitos dos arquivos que continham a vida de Heimdall foram perdidos com o tempo.

A certeza é apenas de que é esse Deus que guarda a passagem à ponte arco-íris e que possui uma audição e visão inigualáveis, capaz de escutar uma planta crescendo e enxergar em qualquer que seja a escuridão. Por isso, foi a ele destinada a missão de velar a passagem para a morada dos Deuses.

Relatado como uma pessoa mais de idade, também faz parte de suas lendas a sua aparência forte, guerreira com um sorriso completo por dentes de ouro. Ele carrega em uma de suas mãos uma espada gigantesca e na outra a sua corneta.

A criação das classe sociais

Muito famoso por gostar de festas e hidromel, Heimdall costuma fazer parte do reino dos humanos disfarçadamente. Um certo dia, ele resolveu sorrateiramente adentrar a vida de três famílias.

Disfarçado com o nome de Rig, ele ficou de hóspede na casa de uma família muito rica, uma outra mediana e por último uma muito pobre. Após 9 meses em cada uma delas nasceu uma criança. Esses pequenos dotados com grandes energias excepcionais passaram a exercerem funções na sociedade, cada qual com o grau de importância da riqueza da família, assim surgiram as classes sociais.

Destinado a morrer

Conta a lenda que Heimdall já tem o seu destino traçado: durante a batalha do Ragnarok ele encontrará o seu maior inimigo, o Deus das trapaças chamado Loki, ele o enfrentará e sairá vitorioso, porém seus machucados serão irrecuperáveis e ele também morrerá.

O significado do nome Heimdall

Originalmente o nome de Heimdall significa “o que ilumina o mundo”. Sendo essa uma explicação para a sua missão de tocar a corneta e alertar os Deuses para a batalha quando for anunciado o Apocalipse ou Ragnarok.

Os poderes, objetos e animais sagrados de Heimdall

Esse Deus é a essência da persistência e confiança. Seus sentidos são os mais aguçados entre todos, o que torna qualquer ser vivo incapaz de fugir de sua perseguição.

O cavalo Gulltoppr – esse animal possui um grande brilho por causa da sua pelagem dourada, seu nome significa franjas de ouro. Gulltoppr é a companhia perfeita para esse Deus gigante, forte e que precisa de um animal resistente para acompanhá-lo nas perseguições, sendo também o segundo mais rápido de todo reino e sem nenhuma dúvida, o mais belo;

A Giallarhorn – uma corneta que ser tocada na Terra pode ser escutada nitidamente nos céus. Com ela o poderoso Deus avisa sobre invasores que tentam passar a ponte Bifrost e anunciará também a chegada do Apocalipse;

A Hofúd – uma das espadas mais poderosas dentre todos os reinos, seu nome significa “cabeça” e é muito pesada para ser levantada por outra pessoa, porém o Deus a maneja facilmente somente com uma de suas mãos.

Heimdall e as Runas nórdicas

A energia de Heimdall rege 8 Runas do jogo. Elas são responsáveis por questões que abrangem a luta para alcance de dinheiro, sucesso e poder. Essa linha do Oráculo também avisa sobre os obstáculos e a força necessária para superá-los.

Há lendas que contam que Heimdall também pode ser fruto da essência da própria Yggdrasil e por isso ele também a protege. Ao permitir a ação de Odin na Árvore Sagrada um pouco da sua essência também foi transferida para as Runas.

Curiosidades

  • Apesar de ser o guardião da Bifrost, Heimdall é visto diversas vezes em outros locais principalmente da Terra;
  • sua visão e audição são tão aguçados que não é necessário que o Deus fique na ponte para perceber o que se passa na região;
  • acredita-se que esse Deus é considerado da luz por causa do brilho dos seus dentes de ouro;
  • Heimdall não adormece, ele está sempre em vigia.

Dotado de grande sabedoria e perspicácia, Heimdall é um dos Deuses nórdicos que comandam a essência do Jogo de Runas, isso se deve ao fato de que ele rege as energias que indicam o alcance da vitória e sucesso por meio da luta de cada um.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online