Início Espiritualidade Cristianismo Conheça tudo sobre São Geraldo Majela

Conheça tudo sobre São Geraldo Majela

São Geraldo Majela

Celebra-se em 16 de Outubro o dia de São Geraldo, padroeiro dos alfaiates, das crianças, enfermos, dos pecadores, dos irmãos leigos e de pessoas que passam por injustiças.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Ele viveu na Itália e por onde passou operou vários milagres que emocionou o coração de muitos fiéis. E para aqueles pecadores que não acreditavam no poder de Deus, através das palavras de São Geraldo eles foram abençoados com a paz e o amor do Espírito Santo.

Gosta deste assunto? Então aproveite para verificar o salmo do dia e ler palavras sábias!

Saiba mais sobre a vida e fé de São Geraldo no artigo abaixo:

A história de São Geraldo

Índice do Conteúdo

Seu nome é Geraldo Majela, nascido no Sul da Itália em 1726. Filho de Benedetta, um alfaiate da cidade. Seu pai faleceu quando ele tinha 14 anos e por isso sua família começou a passar por necessidades. Para tentar ajudar, Geraldo começou a trabalhar em uma alfaiataria e depois de quatro anos, desistiu do emprego para auxiliar o bispo de Lacedônia.

Aos 19 anos montou seu próprio negócio que em pouco tempo começou a ir muito bem, ele colocava a generosidade acima de tudo e ajudava muito os pobres. Retirava do lucro o suficiente para viver e sustentar a família e o restante era dado como caridade para aqueles que são mais necessitados.

Foi aceito na Congregação do Santíssimo Redentos e lá operou em diversas funções: alfaiate, jardineiro, enfermeiro e porteiro.

Em 1754 foi acusado falsamente de engravidar uma mulher chamada Néria Caggiano, mas arrependida, ela se desculpou e inocentou Geraldo.

Vida e Legado

Sua vida foi dedicada à  e à cura. Ele tinha o dom de estar presente em dois lugares ao mesmo tempo além de vários acontecimentos que o deixaram marcados:

  • Profecias;
  • Visões;
  • Levitações;
  • Conselheiro Espiritual;
  • Lia a mente e consciência das pessoas;
  • Curandeiro de doenças.

Geraldo tinha facilidade em pregar e em converter os pecadores e por isso, teve sua fama espalhada por ser um Santo com uma alma bondosa e caridosa.

Em vida ele ainda fez diversos milagres, e isso impressionava a todos, pois muitos testemunhavam quão grande eram seus dons: ressuscitou um garoto, multiplicou o pão diversas vezes e andou pelas águas salvando pescadores de uma tempestade horrível.

Você também acredita em profecias? Há pessoas que despertam o lado mediúnico com maior facilidade e podem te ajudar om orientações sábias. Clique aqui e fale agora mesmo com um esotérico online especialista em orações e salmos!

Falecimento e Canonização de São Geraldo

São Geraldo faleceu na Itália, em 1755, sendo vítima de uma dolorosa tuberculose. Seu túmulo foi visto como sagrado, e recebeu peregrinações de diversos lugares.

No ano de 1893 que foi beatificado, e só em 1904 foi canonizado pelo Papa Pio X.

Oração de São Geraldo

Oração 1

“Ó São Geraldo, que com teu poder e auxílio, com as tuas graças e com os teus favores, inumeráveis corações atraíste a ti, te tornastes o consolador de tantos aflitos, o alívio de tantos pobres, o médico de tantos enfermos;
Tu que fazes chorar de consolação os teus devotos, tu que o tornaste a admiração de povos inteiros, faça que não seja eu a única pessoa que, invocando-te, não seja ouvida.
Lê no meu coração quanto sofro! Lê na minha consciência, na minha alma e sara-me! Conforta-me! Consola-me!
Tu bem sabes qual a desgraça que me oprime, qual o mal que me aflige!
E como consentes ver-me assim gemer, assim chorar, sem mover-te a minha piedade? São Geraldo!
Vem, depressa socorrer-me! São Geraldo!
Faze que eu te tenha sempre nos meus lábios como tantos outros!
Quando tiveres me ouvido e consolado, terás também os louvores e agradecimentos daqueles que me amam e que padecem por mim.
Que te custa sarar-me? Nunca deixarei de chamar-te, até que me tenhas plenamente ouvido.
É verdade que não mereço os teus favores, mas ouve-me.”

Oração 3

“Ó São Geraldo, cujo coração foi formado, na escolha divina do Coração de Jesus, a vossa caridade, atraiu todos aqueles que tiveram a felicidade de vos conhecer. Vós fostes o pai dos pobres, e amigo dos operários, o anjo das crianças, médico dos enfermos, o refúgio dos aflitos, o socorro dos que estavam em necessidades, salvador que se achavam em perigo, a luz dos ignorantes o sustentáculo das almas tentadas, libertador dos possessos do demônio, o guia no caminho da perfeição, o protetor das vocações religiosas, o incansável missionário das almas transviadas. Todos esses títulos, ó irmão muito amado, fazem nascer em nossos corações a maior confiança em vós. Pois bem, também nós precisamos de um pai, de um irmão, de um amigo, dum consolador, dum protetor; enfim, que queira patrocinar os nossos interesses. E é a vós, ó terno amigo de Jesus, que se elevam as nossas esperanças.
Vós bem sabeis o que desejamos, em nome de Jesus e Maria, delícias do vosso coração Ó São Geraldo, atendei-nos e ouvi a nossa súplica. Amém!”

Oração 4

“São Geraldo contemplo muitas vezes, em meu espírito, aqueles mendigos que diariamente se encontravam a porta do convento, cujo éreis o caridoso porteiro. E sempre os socorrestes, ainda que fossem precisos grandes milagres. Mas agora é uma legião de mendigos que, em todo mundo, circundam a vossa imagem. O seu número aumenta dia a dia. E não há um mendigo que se não afaste com as mãos repletas de tesouros da munificência divina. Como Deus é bom Pai, Maria eterna Mãe e vós auxiliar poderoso! Somos, porém verdadeiros mendigos queremos tudo, e, depois de satisfeitos, não nos lembramos mais dos benefícios recebidos; até nos esquecemos de agradecer a Jesus, a Maria e a vós. Sinto-me confuso de pertencer ao número desses ingratos. Mas quero corrigir-me. Sejam louvados e engrandecidos, por toda a eternidade, Jesus e Maria. Ofereço-lhes o vosso coração agradecido, para em meu nome lhes mostrar o meu reconhecimento. Também a vós, Ó São Geraldo, testemunho minha eterna gratidão. Que ela é sincera, provará minha vida de católico fervoroso e praticante. Que os vossos devotos, Ó São Geraldo, sejam os mais gratos e os mais ardorosos adoradores, em espírito e verdade, da Trindade Santíssima: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. “

Novena de São Geraldo

Para realizar a Novena, faça todos os dias: a Oração Inicial, a Oração do dia, a Oração Final e reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria.

Oração Inicial

“Ó São Geraldo, reunidos em nome de Cristo, pedimos a vossa intercessão por toda a Igreja, por todos os homens e mulheres, como também por nós mesmos e nossas famílias. Intercedei por nós para que sejamos dóceis aos apelos da graça de Deus em nossa vida, para que acolhamos a santa vontade de Deus, para que sejamos discípulos do seu Filho Jesus Cristo, construindo no mundo o Reino que ele inaugurou. Alcançai-nos as graça de que necessitamos para viver bem a nossa vida, com amor, saúde, paz e alegria.”

Oração Final

“Deus nosso Pai, São Geraldo nos mostra que seu projeto de amor para nós é muito melhor do que ousamos imaginar. Olhai para as nossas necessidades, mas ajudai-nos a nos entregar totalmente a Vós, acolhendo vossa vontade para nós e nossos irmãos. Nós apresentamos humildemente o que queremos de vós, mas também abraçamos o que quereis de nós. Que saibamos nos ocupar não só de nossos interesses, mas também dos vossos, a exemplo de São Geraldo. Por Cristo, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Primeiro Dia

“Deus, nosso Pai, enriquecestes a alma de vosso servo Geraldo de tanta luz e de tantas graças a ponto de fazer de sua vida um perene “sim” ao vosso amor e à vossa vontade. “Sim” durante toda a vida, “sim” na morte, aceita por vosso amor, na visão da Mãe do Céu. Concedei também a nós o sermos generosos ao vosso chamado e a vosso convite com um “sim” perene e alegre à vossa vontade. Amém.”

Segundo Dia

“Senhor, nosso Pai, chamastes vosso servo Geraldo à caridade perfeita. Movido pelo Espírito Santo, vos consagrou sua vida na Congregação do Santíssimo Redentor e promoveu vossa glória no humilde serviço de irmão coadjutor. Com seu exemplo, tomai-nos atentos à voz do Espírito, para que em nossas tarefas procuremos e amemos a vós com todo o coração, com toda a mente e com todas as forças.”

Terceiro Dia

“Senhor, nosso Deus, vos pedimos que nos façais compreender sempre mais a necessidade de viver, fazendo a vossa vontade sempre e por toda parte. O próprio Jesus nos ensinou a pedir: “Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”. São Geraldo, vosso servo, preocupou-se sempre com o fazer vossa vontade, até fazer disso o programa de sua vida: “Aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quer e em todo o tempo que lhe agradar”, escreveu ele na porta de seu quarto. Por intercessão de São Geraldo, dai-nos esta graça! Interceda junto a vós. Senhor, nossa Mãe Maria Santíssima, para que compreendamos a importância disto e procuremos fazer vossa vontade em todos os dias de nossa vida.”

Quarto Dia

“Senhor, nosso Pai, infundistes em vosso servo Geraldo tal espírito que fez dele “homem de oração”. Estava sempre absorto em vós; a vós elevava a realidade quotidiana, feita de humildes coisas, de humildes ocupações. A oração florescia em seus lábios, como o sorriso no rosto de uma criança. O milagre acompanhava a oração e era o carimbo que dáveis à sua oração. Fazei que possamos rezar sempre, como Jesus nos recomendou: “rezai sempre e não vos canseis”

Quinto Dia

“Deus, nosso Pai, cremos no mistério do Corpo e Sangue de Jesus presente na Eucaristia. Cremos e adoramos! Principalmente fazemos nossa Comunhão, através do convite de Jesus para que, revigorados com este Pão, possamos continuar nosso caminho de salvação. São Geraldo foi o anjo da Eucaristia: sua vida era sempre uma contínua adoração, contínua comunhão com Vosso Filho. Fazei Pai nosso que nós aproximemos de vós todos os dias com o mesmo ardor de São Geraldo, para que um dia possamos ver e amar a Cristo não mais sob a espécie eucarística, mas em sua Pessoa no céu.”

Sexto Dia

“Deus, nosso Pai, fizestes de vosso servo Geraldo um apóstolo da caridade para com os irmãos, e o colocastes como consolador dos aflitos, anjo de conforto. Dai-nos disponibilidade para compreender os necessitados, coragem em socorrer os pobres e amor no acolher os marginalizados, reconhecendo em todos a face de teu  amor.”

Sétimo Dia

” Senhor, Pai nosso, tomastes vosso servo Geraldo
 paciente na adversidade, austero na penitência, alegre nas tribulações; fazei-nos valorizar as dores que a vida nos oferece como feliz meio de santificação”

Oitavo Dia

“Ó Senhor, Pai nosso, que nos dais a alegria de vos chamar Pai, fazei, através das pequenas alegrias que colocais em nossa vida, possamos nos aproximar de vós, fonte de toda felicidade. Fazei que todos os homens, sofrendo, alegrando-se, cantando, caindo, se levantando, possam caminhar para vós, até o dia em que de nós desaparecerá a Fé e a Esperança, e restarão somente o amor a vós. Deus Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Este pedido o confiamos ao glorioso São Geraldo, pedindo que o aceiteis pelos méritos de vosso Filho, Cristo Crucificado.”

Nono dia

Ó Senhor, Pai nosso, que nos destes Maria como Mãe, Mestra, Guia, Conselheira; que enchestes sua alma de todas as graças e de todos os benefícios; que enriquecestes seu corpo de toda beleza e pureza concedei a nós, vossos filhos, a graça de sermos prontos e obedientes às aparições de Maria santíssima, e assim seguir o exemplo de São Geraldo no amar, no honrar, e assim servir-te até o fim de nossa vida,, até que depois deste exílio possamos vê-la e amá-la, para sempre no céu  “Oh clemente,oh  pia,oh doce Virgem Maria!”

Que São Geraldo também possa abençoar sua vida trazendo paz, amor, fé e saúde!

Se você quer quer ler mais artigos relacionados a esse assunto, acesse nossa área do cristianismo!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online