Início Espiritualidade Wicca Rituais Wicca para dar boas-vindas à Lua

Rituais Wicca para dar boas-vindas à Lua

ritual wicca para lua

A Lua não é somente o mais alto símbolo de representação da Deusa, mas é também aquela que deve ser reverenciada como comandante dos sentimentos e sonhos humanos. Quando abrimos nossas mentes e corações para ouvirmos a voz da Lua, entramos em conexão com o mais profundo de nosso íntimo.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Na Wicca, para aprender a trabalhar as próprias energias e seguir o caminho do autoconhecimento é necessário que haja a conexão às mudanças das fases da lua, porque somente deste modo é possível compreender como e porque ela afeta todas as coisas existentes nessa terra. Por isso, que segue essa sabedoria é presenteado e abençoado com vibrações energéticas únicas.

Separamos rituais conforme as mudanças da fase da Lua para serem realizados de preferência à noite. E assim, você encontrará uma forma simples de se conectar com a Deusa em seu íntimo.

Lembrando que, o dom e o poder mágico estão em seu coração. Utilize de sua imaginação e criatividade. E com o tempo, poderá criar seus próprios rituais.

Ritual da Lua Cheia

Índice do Conteúdo

Materiais: 3 velas vermelhas, seu caldeirão, álcool, pétalas de rosas vermelhas, taça do altar, vinho tinto ou suco de uva e um isqueiro.

Modo de Fazer: Coloque as velas vermelhas no altas em forma de triângulo, apontando para cima. Coloque um pouco de álcool no caldeirão e coloque-o no centro deste triângulo. Pegue a taça e encha-a de vinho ou suco, e disponha também sobre o altar. Então chame pela Deusa Brigit ( a Senhora do Arco Prateado e do Fogo, a Deusa do amor, compaixão).

“Oh, poderosa Brigit, Senhora do Fogo, Aquela que sempre olha para frente e zela por aqueles que a invocam, ouça o meu chamado! Venha receber as oferendas de fogo que faço a ti neste dia.”

Acenda as 3 velas e o Álcool no caldeirão dizendo:

“Oh, Mãe do Fogo, que aquece a todos sem distinção, que a Lua Cheia seja bem-vinda e que seus poderes se espalhem sobre a Terra.”

Pegue o liquido da taça derrame um pouco no chão e um pouco sobre as chamas. Dizendo:

“Esta libação é feita por ti e para ti, Oh, Brigit. Que tenhamos saúde e sorte no decorrer do período em que você nos protegerá. “

Espalhando as pétalas sobre todo o altas diga:

“Oh Brigit mãe das folhas e flores da Terra, seja bem-vinda ao mundo que é seu. Proteja-nos durante o período em que brilhares no alto de sua morada. Que assim seja e que assim se faça. “

Ritual de Lua Crescente

Materiais: 1 pote de vidro, arroz, feijão, milho, 3 ramos de trigo, 3 velas brancas e cálice com leite.

Modo de fazer: Coloque as velas brancas em forma de triângulo. Encha o pote de vidro com um pouco de arroz, feijão e milho e enfeite com os ramos de trigo. Coloque este pote no centro do altar e diga:

” Oh, Rhianon, Deusa do Véu brilhante, Aquela que somente o tempo conhece os seus mistérios. Que minhas oferendas sejam agradáveis aos seus olhos. “

Acenda as velas e diga:

“Oh, Virgem Divina, Divindade da esperança, que a Lua Crescente seja bem-vinda. Que a benevolência seja distribuída para todos os seres da Terra.”

Derrame um pouco de leite no chão e um pouco sobre as sementes do pote, dizendo:

“O leite e a fonte e o alimento que nutre o homem, desde o primeiro dia de vida. Por isso, ofereço-o a ti, Oh, mais encantada das Deusas, para que desta forma a fertilidade continue reinando sobre a Terra durante o período em que olharás por nós.

Seja bem-vinda Lua Crescente a este Mundo. Conforme você crescer, que cresçam também a fortuna, o sucesso e a prosperidade em nossas vidas. Que assim seja e que assim se faça.”

Ritual da Lua Minguante.

Materiais: uma vela branca, uma vela vermelha, uma vela preta, um caldeirão com água, taça com água, athame e folhas de louro ou eucalipto.

Modo de fazer: Coloque as 3 velas em forma de triângulo, de forma que a preta fique para à esquerda, a branca para à direita e a vermelha no topo. Coloque o caldeirão no centro do altar e a taça abaixo do triângulo.

Então diga:

” Oh, antiga Deusa que resido no Norte. Aquela que conhece o passado de todas as coisas. Ouça o meu chamado e que minha invocação seja agradável aos seus olhos.”

Acenda as velas e diga:

“Oh, Senhora da sabedoria e compreensão. Ceridwen, Mãe celeste, que a Lua Minguante seja bem-vinda e que seus poderes para banir todo o mal se espalhe sobre o mundo, transmutando os Karmas, solucionando os problemas, curando as doenças, afastando as intrigas, a inveja, os obstáculos e problemas que nos impedem de chegar à plena felicidade!”

Derrame um pouco de água sobre o chão, dizendo:

“A água é o primeiro elemento a ser reverenciado, pois sem ela nada e nem ninguém sobreviveria sobre a Terra. Ofereço a ti esta libação para que todo os seus anseios se fertilizam, assim como esta água fertiliza o solo que agora toca.”

Espalhe as folhas e diga:

” Mãe do Caldeirão Sagrado, que a Lua Minguante seja bem-vinda a este mundo, para que tenhamos paz, saúde e bons presságios. Que assim seja e que assim se faça.”

Estamos todos ligados na relação que existe de Terra, Lua e Sol, porque precisamos desse conjunto de energias para sobrevivermos. E diante desses astros Lua é o símbolo da Deusa mais importante, por isso necessitamos de total conexão com ela.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online