Início Simpatias Aproveite a Primavera: conheça o significado, as energias benéficas e simpatias!

Aproveite a Primavera: conheça o significado, as energias benéficas e simpatias!

A primavera é a época das flores que ficaram reclusas durante todo o período de inverno. Esse é também o período que os animais utilizam suas fertilidades para se reproduzirem. O ponto importante é saber que todos os movimentos que acontecem externamente na natureza ocorrem também dentro de nós e é sobre esse ponto de vista que a Astrologia aborda essa estação.

O equinócio de primavera não possui dias exatos e variam a cada ano de acordo com a Astronomia. Nessa ciência é esperado o momento em que o Sol, quando pode ser visualizado na Terra, cruza a linha do Equador e nesse instante dias e noites permanecem iguais em tempo de duração. São dois os equinócios: primavera, que ocorre em setembro, e outono, que ocorre em março.

A primavera no Tarot

Índice do Conteúdo

Se fizermos uma analogia das estações do ano aos naipes do Tarot pode-se dizer que o as cartas de “paus” estão relacionadas ao período da primavera.

Melhore Sua Energia de Vida Com a Ajuda de Especialistas em Bem-Estar. FALE AGORA

O naipe de paus simboliza a energia criadora do fogo e do ímpeto de vida que existe em todas as coisas. O calor do Sol que derrete o gelo da terra e traz a renovação ou a esperança futura do recomeço para a vida se fortalece a cada dia em direção ao solstício de verão.

Esse naipe na carta do Tarot traz o simbolismo das energias de transformação, garra, coragem, dinamismo e impulso regando a Terra nos mais diversos sentidos e, além disso, é com o fogo do Sol que as sementes são fertilizadas e junto delas os sonhos que queremos ver florescer.

Confira também a Simpatia de Primavera feita pelo consultor Pedro Valentim!

A primavera e a Astrologia: o que é o equinócio dentro de nós?

A natureza passa por diversos ciclos que se repetem anualmente, assim como os movimentos astrológicos. As pessoas normalmente têm dificuldade de entender que cada um de nós é parte da natureza. O homem é um animal como outro qualquer e esses aspectos externos influenciam suas ações e sua vida de forma geral.

A partir do momento que existe a compreensão dessa troca em que os equinócios e solstícios influenciam o mundo exterior, mas também os nossos espaços interiores é possível compreender como a primavera influencia cada um de nós.

Para isso basta exercermos o dom da observação desses espaços exteriores. Se a natureza vive um processo de saída da reclusão, de reflorescimento, renascimento e de fertilidade em diversos aspectos são esses os pontos que serão trabalhados e transformados nas vidas das pessoas. Esse processo acontece naturalmente, mesmo que a pessoa não perceba ou até renegue essas transformações.

Renovação e Fertilidade

Esse é um bom momento para pensar em tudo que renova, mudanças de emprego, inícios de relacionamentos e recomeços. Quanto à fertilidade é importante saber que ela não se refere somente ao ato de engravidar e de gerar frutos nesse sentido.

A fertilização dos sonhos, ideias e projetos também é fundamental para o andamento das nossas vidas. Por conta disso esse é o momento de plantar aquilo que gostaremos de colher no futuro ou, mais especificamente, no Equinócio de Outono que acontecerá no mês de março no hemisfério sul.

No hemisfério norte o equinócio de primavera ocorre no período de março e as datas são invertidas com as comemoradas abaixo da linha do Equador. A primavera é o momento de pensar na fertilização de tudo aquilo que desejamos atingir e é por conta disso que um dos símbolos da primavera nos festivais pagãos é o ovo.

Você já parou para se perguntar o motivo do coelho ser associado à Páscoa? Não é curioso pensar que ele leva esses símbolos mesmo sendo mamíferos?

O coelho representa o alto poder de fertilidade e o ovo representa os nossos projetos e sonhos. A primavera, no hemisfério sul, acontece próxima de uma festividade cristã chamada Páscoa que, em inglês, se escreve Easter.

É interessante que um dos nomes da Deusa pagã celebrada nesse período é Ostara, uma palavra bem parecida com o nome da festividade em inglês não é mesmo?

Os signos na primavera

Áries – plenitude de energia, momento de atrair harmonia e de ampliar os rendimentos;

Touro – foco na vida profissional e financeira que estarão abundantes nesse período;

Gêmeos – momento de viabilizar projetos antigos que estavam engavetados;

Câncer – a fase intuitiva está em alta e é o momento ideal para deixar fluir aquilo que ela lhe direcionar;

Leão – esse é o momento de ação para o leonino. As oportunidades virão se forem criadas por nós mesmos;

Virgem – será um período de transformações profundas e de cuidado com a saúde. Fique atento aos sinais do seu corpo;

Libra – seu relacionamento está em alta com vitalidade e harmonia. Deixe a vida ficar mais colorida;

Escorpião – o momento é de reflexão sobre os novos inícios da sua vida. Isso favorecerá a felicidade em um momento futuro;

Sagitário – momento de inovação profissional e abertura para as relações. Podem ser novas ou as já existentes;

Capricórnio – observe com atenção a sua vida amorosa e não deixe a mente pregar peças e trazer preocupações;

Aquário – luz, animação e brilho chegam ao aquariano junto com a primavera. Permita-se;

Peixes – hora de jogar fora tudo o que não presta para a sua vida, inclusive as pessoas que não agregam mais. Não tenha medo de finalizar ciclos.

Como se preparar para a chegada da primavera?

Fazer uma boa faxina em casa e jogar fora tudo o que não serve mais;

– Pintar ovos com símbolos que representem tudo aquilo que deseja atrair;

– Fazer uma consulta online e descobrir o que de benéfico a primavera trará para você;

– Analisar tudo que está plantando nesse momento e que refletirá no que será colhido no futuro;

Repensar as pessoas que fazem parte da sua vida e se elas devem ou não permanecer;

– Plantar sementes que representem seus desejos e ideias de projetos;

– Definir metas e inspirações para esse novo início;

– Permitir o florescimento daquilo que trará recomeço, iluminação e clareza.

Simpatia para a primavera

Simpatia para rejuvenescer

Materiais: um vaso com água, flores de jasmim, 1 maçã e 1 vela dourada.

Modo de fazer: durante a primavera, pegue as flores de jasmim e as coloque em um jarro com água em seu quarto durante uma manhã. Quando der meio dia, acenda a vela dourada, segure a maçã com a mão direita e diga:

“Da mesma forma que a para a natureza e a primavera nada envelhece, continuarei sempre linda e jovem no meu espírito e corpo.”

Coloque a maçã ao lado da vela até que ela se queime toda, e depois coma toda a fruta, acreditando que você alcançará o seu desejo, pois o seu espírito continuará jovem e isso refletirá em sua aparência física.

Simpatia de amor para conseguir um namorado (a)

Materiais: 1 vela rosa, 1 prato, 3 flores diferentes que você encontrar na rua (devem ser colhidas durante a primavera) e 1 colher de sopa de mel.

Modo de fazer: coloque as flores em um prato e as regue com mel, acenda ao lado a vela rosa, mentalizando o desejo de conseguir um parceiro (a) e peça ajuda da Deusa do amor Vênus/ Afrodite. Assim que a vela queimar por completo, jogue todos os ingredientes (inclusive o que restou da vela) em um jardim ou campo.

A primavera representa o nascimento de um novo ciclo. O nascimento das vegetações, o frio sendo levado embora pela forte presença do Sol que trará a prosperidade desse novo início. É a fase da abundância e da fertilidade, é a estação do despertar e do rompimento de velhos padrões cedendo lugar à abertura para a criatividade e a vida.

Aumente Seu Autoconhecimento e Desfrute De Transformações em Sua Vida. COMECE AGORA!

3/5 - (1 vote)

Estamos Online