Início Espiritualidade Xamanismo O Significado do Xamanismo – O Poder Dos Espíritos

O Significado do Xamanismo – O Poder Dos Espíritos

A história do Xamanismo está ligada a era mais remota da humanidade, quando a arte, religião e ciência eram considerados frutos de uma única essência. Sua intenção era extrair da natureza tudo que fosse possível para benefício do homem.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

A História do Xamanismo

Não se sabe exatamente onde ele começou a ser difundido, diversos estudos apontam sua influência na base de religiões bem distintas, pode-se encontrar vestígios de ritos xamânicos há 40 ou 50 mil anos atrás nas regiões da África, América, Austrália, Indonésia, Malásia, Senegal, Sibéria, Bali, Inglaterra, Patagônia, entre os esquimós e no Tibet, nesta última região ele representa uma ramificação do Budismo, conhecido como Xamanismo Bon.

Em tempos remotos o xamã era a figura principal, um sábio que estudava a natureza e suas evoluções, buscava nela a cura para todos os males e a harmonia para sua tribo. Ele também é o responsável por manter as tradições das culturas e lendas de um povo, as contando através das histórias que passavam de geração a geração.

O que é Xamanismo?

Muitas pessoas confundem o xamanismo atual como uma prática indígena, na verdade um pajé de uma tribo pode sim ser um xamã, mas um xamã não será necessariamente um pajé, tão pouco só vive em clãs ou tribos. Esta prática ancestral trazida para a cultura contemporânea trata-se de práticas medicinais, religiosas, filosóficas e mágicas através de transes e interações com espíritos.

Para o xamanismo o que é importante é o encontro da cura e do equilíbrio com o auxílio da sabedoria dos espíritos, pois eles têm a resposta de anos de tradições e sabedorias, estes espíritos podem ser de pessoas, antigo xamãs, da natureza, animais ou criaturas míticas.

Uma das formas de contato com o plano espiritual é através dos animais de poder do xamanismo, eles são mentores espirituais formados de energias. No xamanismo os animais espirituais nascem conosco e nos protegem ao decorrer da vida.

Para o ritual xamânico, há a presença do xamã, podendo ser um ou mais, homem ou mulher e ele atuará em transe, para que possa se conectar mais facilmente com os espíritos que o orientarão. Durante os rituais no xamanismo o animal de poder auxilia na comunicação com o plano espiritual e instrumentos como o tambor, danças e músicas xamânicas são usados, além de ervas sagradas que auxiliarão no processo de transmutação do consciente. Para alcançar o transe, muitos xamãs utilizam também medicinas naturais expansoras de consciência, com a ayahuasca, o rapé e o tabaco.

Para se tornar um xamã, a pessoa terá que passar por uma fase preparatória, ela deverá sentir que seu lado espiritual a chamou para esse processo, despertando assim seu dom. Ela aprenderá sobre os segredos da natureza e sua sabedoria ancestral, onde pode-se encontrar a cura através de seus poderes, sobre o processo de êxtase e transe onde encontrará a melhor forma de consciência espiritual e a manter a harmonia e equilíbrio físico, mental e espiritual.

O reiki xamânico tem sido uma prática de cura e equilíbrio muito utilizada nos tratamentos alternativos modernos, onde a energia do paciente é balanceada com a natureza para gerar mais harmonia e estabilidade física e emocional a quem é tratado. Apesar de não ter relação com o reiki tradicional, também faz uso dos símbolos para encontrar a cura.

O xamanismo possui significado muito forte, suas raízes são tão profundas quanto a história do homem, talvez esta tenha sido a primeira manifestação de consciência humana de que possuímos uma energia vital que se mantida em equilíbrio com a natureza encontraremos a melhor forma de manter a saúde e viveremos plenamente.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online